sábado, 19 de maio de 2012

Reutilização de Pote de Vidro – Casal de Passarinhos “ Apaixonadim”

A cada dia que passa, mais e mais  idéias sobre reutilização de materiais estão nascendo nos blogs e redes sociais, e foi assim,  navegando pelo Facebook, que vi a foto desta arte lindinha, que foi compartilhada pela  querida  Lúcia Klein do blog Calma que Estou com Pressa , artesã de mão cheia e  grande incentivadora da arte de reciclar.
Fiquei namorando este mimo e doida para fazer uma arte aqui pra casa e para o dia dos namorados, fui motivada ontem pela Lúcia, então resolvi colocar a mão na massa e destinar um dos tantos vidros que tenho aqui em casa.

A idéia era não gastar nada, pois estamos falando de reutilização=custo zero... Então aproveitei tudo o que eu tinha em casa: cola quente, canela em pau, sisal, cordinha de um chaveiro e retalhos de tecidos para as bandeirolas. Para o jardim: cola branca, musgo, florzinhas e mini rosas (feitas de tirinhas de feltro), uma joaninha de tecido(que enfeitava minha violeta na cozinha).


Segui as instruções da Lúcia, mas modifiquei alguns detalhes: com cola quente, colei o sisal e musgos nas extremidades  da canela, furei a tampa e passei o sisal por fora. Assim foi mais fácil controlar a altura dentro do vidro e dar uma idéia de balanço.


Esta possibilidade também permiti que o passarinhos possam ficar do lado de fora 

Perfil dos apaixonados



Até pensei em forrar a tampa com tecido fofo, mas gostei assim, achei que ficou rústico... 


Florzinhas e Joaninha no Jardim, coladas com cola quente


Aqui o casal na sua intimidade... dentro do Pote 


Aqui o casal ao ar puro... Fora do Pote 



E pra variar não satisfeita, já comecei a fazer outro..com tecidinho fofo na tampa...rsrsr.
Ao invés de pássaros terão borboletas no jardim..., mas isso é para outro post!



Espero que tenham gostado, e agradeço a Lúcia que é  uma fofa, tem um blog maravilhoso e me proporcionou o prazer de craftar reutilizando materiais.
Clique aqui para ver  o "Casal em Conserva" da Lúcia

Ah ...estas flores amarelinhas nas fotos, ganhei do meu filho, desde pequeno ele colhe flores pra mamis aqui...só amor :D

Beijo grande
Patrícia

20 comentários:

  1. olá Patrícia
    doreiiiiiiiiiii tua ideia - , releitura -
    eu vi este potinho faz tempos - e estava nas minhas pastas de um dia eu vou fazer -
    e um dia publiquei na página e no face -
    e fui procurar quem era o dono da obra - mas o google apareceram tantos sites - um plagiando o outro - que eu não descobri quem é o verdadeiro dono - isto que dá plagiar, e eu sinto muito - tb pois já fui plagiada que tem coias minhas copiadas na integras que tb não se sabe quem é começou tudo -
    porque eu coloco no blog justamente para dar ideia para quem gosta de fazer arte - e cada um tem seu jeitinho particular de fazer
    e quanto mais se faz , mas quer se criar - por isto que eu falo - nao cole e faça só ctrl c ctrlv - crie, faça uma releitura , veja uma arte legal e tente fazer tb -
    eu adorei ver que tu fez , e já quer fazer mais outro - adorei o balancinho - e o passarinho de feltro -
    belo presente de namorados
    ficou lindo e ele vai adorar
    bj
    lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú,
      Fico feliz que vc. gostou! A idéia foi esta mesmo, colocar meu jeito na arte..gosto de modificar detalhes. Espero que inspirem mais arteiras, foi muito gostoso fazer e já tô cheia de idéias para os próximos.
      Beijo grande pra ti
      Paty

      Excluir
  2. Adoro reaproveitar vidro tb...e estou pegando várias ideias por aqui!
    Parabéns pela arte e pelos apaixonados lindos!
    Bjs e um ótimo domingo de paz e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. OLá Camomila,
    Obrigada, faça também e mostre pra nós.. foi tão gostoso de fazer..vc. vai adorar!
    Aliás fiquei babando na sua arte: coração com pássaro em feltro, ficou lindo d+ !
    Meu domingo foi ótimo cheio de energias..bjs pra ti
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Paty,ficou lindo de viver,muito cute.
    Essa minha amiga tá inspirada prá o dia dos namorados.
    Faça a roupa de cama e depoi mostra,hein?
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi,
      Obrigada, rsrsrs estou inspirada mesmo. Comprei a caneta .... vamos ver o que vai sair....
      suas idéias estão maravilhosas no blog, hein? Adorei as letras!
      bjs
      Paty

      Excluir
  5. Paty querida, eu já tinha visto o trabalho da querida Lu, e achei o máximo! Haja paciência, né?
    Ameiiiiiiiiiiiiiiii seu casal apaixonado, tanto dentro quanto fora do vidro! Perfeito!!!
    Parabéns, minha amiga, por esta bela reutilização!
    Bjossssssssssss e uma semana maravilhosa pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Oiê, obrigado flor!
    A Lù é 10 né, cada post uma inspiração de arrasar, não podia deixar de fazer amei de paixão.
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor,
    Que coisa mais LINDA!!!!
    Amei!!!! Também quero rsrsrsrsrs adoro passarinhos.
    Vou fazer uma postagem agora sobre Passaros Lar Doce Lar

    Beijoka
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Reciclar é preciso e fácil, basta querer nénão? Depois dessa experiência é difícil a gente parar.Ficou lindo seu pote.
    bj grande
    yvone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,
      Verdade, é só querer, depois que comecei a reciclar não consigo parar..Pra quem gosta de artesanato então se torna impossível.
      bjs
      Paty

      Excluir
  9. Nossa..

    Achei a ideia ótimaa..

    Beijocas :*
    Ótima Semana ")

    ResponderExcluir
  10. Que lindo que ficou!!
    Eu vi o da Lúcia Também!
    Cada coisinha que a gente faz fica com o nosso jeitinho o nosso toque especial!
    Reciclagem com amor!
    Adorei!
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, tudo bem?
    Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho de artesanato, será um prazer, ótimo fim de semana pra vc, bjs
    Claudiana
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ah,meu Deus!Que lindo, Paty!
    Eu tenho que fazer o meu,rsss
    Ficaram lindos,amiga.
    Beijo

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir