quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Eu desejo que 2013 seja Rosa....e você?



 Mês passado ouvimos muito sobre a prevenção do câncer de Mama, o famoso Outubro Rosa. 
Claro que aderi a campanha, mudei minha capa no facebook, que foi disponibilizado pela querida Margaret, tirei fotos de cantinhos rosas no meu ateliê, fiz texto, salvei links, e quase participei das campanhas nos blogs.
No dia que eu ia falar aqui sobre a prevenção, vi no facebook, através da Elaine Gaspareto, o blog  AGENDA DO BEM da Adriana de Held. Achei o nome sugestivo e fui lá visitar. 
E a primeira coisa que me chamou a atenção foi a frase do cabeçalho:

"A AGENDA DO BEM é direcionado para que as mulheres se unam e cuidem uma das outras pela amizade e pela cobrança carinhosa! Preencha o formulário agendando o próximo exame e estará ajudando sua amiga na prevenção!"

Gente fiquei tão chateada comigo mesma quando terminei de preencher o formulário... me dei conta que  eu  ainda não tinha levado meus exames ao médico. E não estou falando só da Mamografia, mas também do Preventivo de colo do útero. E nem vou falar dos motivos pelo qual não levei, não vai adiantar e muito menos minimizar meu erro.
Fiz estes exames em Fevereiro e Março de 2012, me senti muito mal com isso... e resolvi não falar nada aqui enquanto não levasse meus resultados. 
Como levantar uma bandeira tão importante, se você não dá o exemplo?
Pois é minha gente, hoje eu resolvi deixar de lado alguns compromissos e levei meus resultados ao médico!
Juro que fui com o coração na mão..rsrs, sei que não é brincadeira, mas graças a Deus está tudo certo, tudo em ordem!
Mas e se não tivesse? Eu estaria aqui contando essa história, ou estaria chocada arrependida, chorando horrores?
Há dois anos, eu passei por uma gravidez complicada, tive bolsa rota e infelizmente minha bebê não sobreviveu e não posso de forma alguma me descuidar com o preventivo!
E na minha família tenho uma tia, irmã do meu pai que já teve câncer de mama! Está curada, mas porque foi descoberto no início!!!
Uma tia do meu marido está em tratamento de câncer de mama, exemplos não me faltam.....
Então,  vim aqui hoje confessar meu erro e descuido e dizer a vocês, que não existe nada mais importante que nossa saúde. E gostaria muito que vocês visitassem o blog AGENDA DO BEM, e preenchessem o formulário indicando suas amigas para a prevenção.
Obrigada a Adriana e todas que cruzaram minha rede social e tiveram a iniciativa de falar sobre o assunto e publicar as campanhas!!! 
Estou com a orelha rosa, quase roxa...puxão do médico e do marido..rsrsrs
Mas, me sentindo muito mais leve agora e muito feliz, porque sei que até Fevereiro de 2013( data do meu retorno ao médico ), será totalmente ROSA!




Leia aqui histórias reais e de superação!


Beijos no coração de vocês!
Patrícia

4 comentários:

  1. Oi Patrícia, bom dia!
    Ótimo post de conscientização e depoimento né? :)
    O puxão de orelha valeu um belo post!
    Que bom que está tudo ok...
    bjs, ótimo dia!
    Vou lá ver.
    E acho que tudo acontece na hora certa,né?
    Eu tento - porque az vezes é difícil acreditar - que é exatamente assim! :)

    ResponderExcluir
  2. Hola Patricia
    Linda sus rosas . que buena usted en recomendar otro blog
    saludos
    angelica

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Patrícia. Foi bom mesmo vc ter falado, porque vivo protelando fazer meus exames e vou já já marcar consulta, obrigada pelo alerta. bjossss

    ResponderExcluir
  4. ola Patricia , amei sua visita e seu blog é muito show, bjs

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir