segunda-feira, 3 de março de 2014

Segunda Páscoa Linda #1: Coelho da Páscoa - DIY


Boa tarde Flores!
Em pleno carnaval falando de Páscoa?
Pois é, vamos antecipar as inspirações.
A blogueira Mi Hernandez do Blog Decoração e Invenção, fez o convite com a proposta de trazer ideias para a Páscoa, seja DIY, receitas, decoração, artesanato, etc.

Bem vinda ao bloco arteiras:
Hoje é Dia de #Segunda Páscoa Linda!

Meu Projeto desta segunda é:
Coelho da Páscoa, reutilizando tampas 

Essa guirlanda de Páscoa eu fiz já alguns anos e hoje vou mostrar como eu fiz o Coelhinho.
90% dos Projetos aqui de casa e os que eu participo sempre reutilizo um material e as tampas estão aqui de novo.


Lista de materiais:
2 tampas de garrafa pet
1 tampa de maionese
cordão ou cadarço
plumante
molde(círculo de 12 cm de diâmetro)
molde de coração
retalho de tecido
retalho de feltro
linha de costura
linha de bordar(usei a meada)
agulha
2 botões
cola de silicone ou cola quente

Passo a Passo:
Use o molde e corte o círculo com retalho de tecido branco
Corte o feltro: para o coração, o nariz do coelho e para as patas
Alinhave como um fuxico e encha com plumante e arremate
Com a linha meada preta, borde o rosto do coelho
Faça argolas com o cordão e cole as orelhas atrás da cabeça
Com a linha meada borde palavras ou desenhos coração e cole na tampa 
Faça 5 furos na tampa com uma chave de fenda quente
2 ara os braços, 2 para as pernas e um para o pescoço
Faça 2 furos nas tampinhas de pet
Cuidado para não se queimar!!!
Passe o cordão, ou cardaço nos furos e dê um nó nas pontas
Cole os botões nas tampinhas

Use a imaginação e decore a seu gosto
Um projeto rápido e com materiais disponíveis



Outra sugestão é fazer uma família de coelhos com fuxicos e botões
Essa família já me acompanha há um bom tempo

Cole um imã e enfeite a sua geladeira
 

 Venha para o Projeto também!

Acompanhe as Participantes:

Decoração e Invenção - Vidros Decorados
C de Cici - Ovos de colher
Eu que fiz....ou quase Isso - Várias Ideias para a Páscoa
Lih ...só faz Artes - Pano de prato Lindo com coelhinhos
Do tipo atrevida - Guirlanda linda e colorida


Beijos
Patrícia







19 comentários:

  1. Muito fofo seu projeto, um luxo essa família de imãs.
    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!
    Adorei esse coelhinho de tampas, fica muito cute.
    Pena que tem a fase "bordado", complicada pra mim, mas quem sabe "um dia"? rsrs
    Realmente essas BC nos animam e fazem os bloguinhos postar, eu curto!

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Pathy,

    Esse seu coelho eu fiquei apaixonada por ele, desde que vi a primeira vez, muito fofo.
    Uma arte super criativa e com materiais que temos. Parabéns.
    Com esse PAP caprichado, vou me animar a fazer um prá colocar na guirlanda também.
    Esse fim de semana, implorei aqui prá me emprestarem um coelhinho já encardido prá montar uma guirlanda e não houve acordo. Agora me aguardem, vou fazer uma família inteira...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
  4. Hola Patricia querida .. Adore esos conejitos !!! Le copiare la idea y que tenga una óptima semana

    ResponderExcluir
  5. Essas BCs sao inspiradoras!! Adorei os coelhinhos, principalmente quando vc reutiliza materiais!!! Ficaram lindos!!! Bjs e otima semana!

    ResponderExcluir
  6. Patricia que ideia legal, aliás seu blog é muito bacana, não conhecia, mas agora que cheguei até aqui quero ver tudo.. E realmente é muito engraçado falar de páscoa ainda com alguns foliões pulando carnaval.. Abraços, ótimo feriado e sucesso sempre!!

    Att; Wesley Felício
    madeinbrazilarteartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Paty, vc é super criativa... parabéns!!
    O coelhinho 'tampinha' (rs) é uma graça. Eu nunca teria uma ideia dessa. Amei!
    Reutilizando materiais, melhor ainda.
    Gostei muito da família como ímãs.
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
  8. Ai que ideia linda, amei esses coelhinhos!

    PS: estou participando de uma releitura de look, você poderia me ajudar clicando NESSE LINK
    e votando na número 1??? Obrigada! ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ai que fofo, ficou a coisinha mais fofa, amei muito a última foto, que luxo... parabéns pelos lindos trabalhos

    Lindo dia pra vc

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  10. OI Patrícia, a guirlanda ficoulinda e os coelhinhos são muito fofos. Gostei dos ovos decorados com corte de tecidos.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Patrícia!!!
    Obrigada pela visita em meu blog, fiquei muito feliz...
    E essa dica de coelhinho ficou muito lindo...adorei!!!
    Parabéns pelo dom, Deus conserve!!!
    Feliz e Abençoada Tarde!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Paty!
    que coelho mais fofo... amei amei...
    lindinho...
    beijinhos querida... e uma maravilhosa semana
    ♥BLOG♥Vanessa Cupcake
    ♥BLOG♥Sueño Sonoro
    ♥BLOG♥Depois dos 30

    ResponderExcluir
  13. paty minha flor estou de boca aberta aqui e marido só no elogios da sua criatividade mostrei para ele e estamos aqui te admirando com todos amiga AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII assim mesmo esses seus coelhinhos...e sem falar NOS APARADORES DE TRAVESSAS E COPOS...olha se sumir estão por aqui...
    muitos parabens...
    beijocas,sejamso gentil.
    FOFATALENTOSA.COM

    ResponderExcluir
  14. Paty, ficou tudo muito lindo! O seu PAP está ótimo! Amei! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Patricia, adorei o coelho e as várias possibilidades de utilizá-lo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá Patrícia, adorei o PAP, super fácil e o coelhinho ficou lindo.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  17. Oi Paty, adorei os coelhinhos!!!!Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi, nossa adorei a os coelhinho.
    É mesmo né amiga, a páscoa já está aí, passa muito rápido.
    Uma fofura a guirlanda com o coelhinho.
    Você é o máximo amiga.
    Parabéns.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá Patrícia,
    Que lindo seus coelhinhos!!!
    Bjs
    questaodeafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir