sexta-feira, 28 de novembro de 2014

1 Projeto por mês # 10: Pasta para organizar guardanapos de decoupage


Bom dia Flores!
E hoje a última sexta-feira do mês, é dia de Blogagem Coletiva:

Meu projeto deste mês foi reutilizar duas pastas sanfonadas que eu ganhei,  para organizar meus guardanapos

Antes eram pastas sem graça de cor nada agradável...


Mas muito útil, afinal a função original é de organizar papéis.
Então resolvi dar um up nela com decoupage .
Passei primer, base para artesanato e finalizei com tinta spray, impermeabilizando com verniz fosco.

Adoro pássaros e flores, então usei duas estampas que combinavam entre si


 E sobras de algumas borboletas de outro guardanapo


Pintei a parte interna também









Aqui uma parte dos guardanapos que mais uso...

Para organizar, eu criei por categorias, por ser mais funcional e facilitar o controle de estoque de amostras e encomendas.
Por exemplo:
Lavanda
Paris
Poá
Cozinha
Flores
Rendados
Floral
Natal
Pássaros...


E para os usados eu criei a categoria retalhos, e guardo em saquinhos plásticos.
Não menospreze os retalhos, sempre é útil em alguma arte :D

Depois foi só aproveitar a ordem alfabética e acomodá-los nas pastas.
É isso meninas, mais um projeto que saiu da gaveta.

Participem e acompanhem os projetos das amigas blogueiras!



Poções de Arte - Presépio 


Lilicutes - Casinhas de Natal 

Alê Bordados e Crochê - Bordado Livre 

Koisinhas Chiques - Árvore de Cartões 

Solzinha Artes - Mini Árvores de Natal 

Crocheteando...Momentos - Flor Natalina


Caminhando na Arte - Porta Tesouras de Tecido 


Mônica Artesanatos - Pulseira

Decorarts - Porta Celular


Beijos e ótimo fim de semana!
Patrícia




19 comentários:

  1. Oi ,minha querida, bom dia!
    As pastas ficaram lindíssimas, delicadas e de muito bom gosto, parabéns! Estou querendo me aventurar com a decoupagem e acho que agora vou...
    Lindo e feliz final de semana, beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!
    Nossa ficou incrível!!!!
    Linda mesmo!
    Parabéns!!!!
    E super útil!!!!
    Já estou levando o seu link!
    Ótimo fim de semana!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Ficou espetacular!
    Também já coloquei minha participação!
    Nunca fiz nada deste género...e estou ansiosa por fazer!
    Bj e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Surpreendente!!
    Deu outra cara para a pasta. Ficou diva! Amei ♥
    Beijos ♥
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gentchyyyyyyyyy!!!!! (entonação forte nessa palavra hein rsrsrrsrsrs) Eu morri aqui!!!! Parece pintura!!! Você é sensacional amiga!!!! Rugas na decoupage não existem em suas mãos!!!! Que lindas e espetaculares que ficaram essas pastas!!! Tô morrida aqui!!!!!
    E os papéis são maravilhosos!!!!

    Parabéns amiga!!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  6. Patricia;
    Uma ideia maravilhosa,sem falar que ficou muito lindo!
    Adorei!
    Beijos
    Lilian Lima

    ResponderExcluir
  7. Olá Patrícia,
    fiquei encantada com seu trabalho, sério! Ficou show!!!!!!
    Amo decoupage em guardanapos, dá um pouco de trabalho de fazer, mas fica lindo.
    Os seus são lindos.
    Beijos e um final de semana maravilhoso,
    A Casa da Mãe Jana

    ResponderExcluir
  8. Oi Patricia!
    Preciso dizer que amei? Tem passarinhos... e não parece nem de longe aquela pasta feinha, tadinha... rsrs.
    Aquele azul de rosas tenho, mas os outros não. Não tenho o costume de comprá-los, mas sempre ganho um aqui, outro ali.
    As duas estão lindas, mas a primeira conquistou meu coração.
    Muuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada por participar novamente, estou atualizando.
    Abração e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei!!! Ficaram maravilhosas!!!!! Vc eh perfeita na decoupage!!!
    Lindo preojeto!
    Bjs e um otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Paty.
    Além de organizar, ficaram tão lindas. Eu amei essas estampas e também a repaginada nas pastas.
    Já levei o link.
    Bom fim de semana! Bjos,

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo e as estampas são divinas, tomei a liberdade de compartilhar na página do facebook.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa que lindo!!!! E tudo ficará organizado e chique, adorei. Não sei fazer esta arte.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, que bacana, encheu de vida, era o que faltava nesta peça tão útil!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ficou a coisa mais linda ,amada e fofa ..own
    adoro borboletas e flores ficou muio lindo
    Bjoss
    Mônica

    levando seu link

    ResponderExcluir
  15. Pathy,
    Adorei as pastas ficaram lindas. Você é muito organizada.
    Os meus separo por flores, bichos, cozinha, natal, infantis, mas em saquinhos.Mas em pasta com certeza ficam muto melhor, amassam menos.Fiquei de olho nos seus guardanapos, o de cupcake eu tenho.
    E esse com uns menininhos olhando prá dentro de uma janela, dá um lanterninha :)
    Parabéns pelo projeto.Besitos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  16. Olá Paty!
    Que lindaas!
    Adorei!
    Super organização!
    Linda semana!Bjuss

    ResponderExcluir
  17. Olá Paty,que lindo o seu projeto! parece uma pintura ou que a pasta já veio assim.Bjss.

    ResponderExcluir
  18. Ô, Patricia, vai fazer pra vende, não??? Tô querendo uma.
    Sou péssima em decoupagem - e em praticamente tudo que é muito delicado...
    Preciso arrumar meus docs e essas pastas estão pra lá de lindas.
    Bota preço, minha querida, que vende logo. Eu na fila.
    Abraços procê.

    ResponderExcluir
  19. Olá aonde vc comprou esse guardanapos?

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir