segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

# Segunda Natalina : Mini casinhas de Natal


Bom dia Flores
Hoje é dia de Blogagem Coletiva:

Hoje eu ia mostrar as lanternas de vidro que eu  fiz, inspirado na dica da Michele Hernandez, mas estão secando e como fiz muitaassss, não deu tempo rsrs.
Então vou dar uma dica pra quem gosta de reutilizar.
Um dos enfeites da minha guirlanda são Mini casinhas que fiz com caixinha de sabonete e creme dental.



Não tenho o pap completo, mas vou explicar como eu fiz.
Primeiro desmontei as caixinhas tomando cuidado para não rasgar nenhumas das partes.
Forrei com tecido e montei ela novamente, usando cola branca.
Para o telhado usei papelão e para decorar, usei sianinhas brancas.
Para as portas e janelas , usei sobras de fitas , chatons, florzinhas..o que você tiver sobrando e que combine com a proposta. Nessa parte usei cola quente.
Deixei uma abertura atrás para colocar velas de led para iluminá-las.
Ano passado eu mostrei, mas para quem não viu ainda, espero que aproveite a dica.




Falta eu decorar mais uma parte dela, todo ano mudo ou acrescento algo.



Essa guirlanda já me acompanha desde 2012, veja aqui.
Pra quem gosta de canela em pau, fica um aroma ótimo na casa.
Com galhos secos fica lindo também.

Aqui as minhas renas de rolha e galhos.
Adoro demais.... e elas vão aparecer aqui em outras artes da minha árvore.



Aqui ela iluminada, fica linda demais!



E aí gostaram? Ainda dá tempo de fazer muitas casinhas reutilizando materiais.
E para quem gosta , mas não tem habilidade em fazer, pode adquirir casinhas lindas de Natal....
Convido vocês a conhecerem as casinhas que minha amiga Kakuseisha do blog Lilicutes faz.
Clique aqui e conheça os outros produtos da loja.




Acompanhe os projetos das amigas blogueiras:
Mi Hernandez , Decoração e Invenção, com Guirlanda em feltro
Lúcia, do blog Home Living For, com Ramo de Natal
Kátia, do blog Katola Karambola , com Brownie com Chocolate Branco
Cris, do blog Artesanato que eu amo ,com Potes Decorados
Ana, do blog Brincando de Casinha, com Presentinhos de Natal
Rosélia, do blog Espiritual Mimo, com Botinha de Natal
Jussara, do blog Caminhando na Arte, com Decoração de Natal
Lúcia, do blog Koisinhas Chiques, com Guirlanda de Natal
Juni, do blog Flor de Melissa Atelier, com Advento de Natal
Lucy, do blog Quarto do Meio, com Cartões de Natal
Arlete, do blog Dedicartes Atelie, com Luzes de Natal
Milena, do blog Improvisos da Mi, com Enfeite de Natal 


Beijos
Patrícia





14 comentários:

  1. Bom dia, flor do dia!
    As casinhas estão lindas demais,mas as renas... Muito,mas muito fofas!!!
    Linda e criativa a sua participação,parabéns!
    Uma linda e feliz semana para você, beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
  2. Pathy,

    Que abuso dessas casinhas. Ainda acendem, ai meu Deus...Morri de amores.
    Umas fofurinhas. Parabéns. Adorei a idéia de aproveitar caixinhas pequenas.Confesso que nunca guardo.
    Essa guirlanda já vi em algum lugar ...do passado...rsrs...Linda e inesquecível com essas renas de rolhas e pauzinhos de canela.E agora com as casinhas...aiai...
    Besitos e tenha uma semana abençoada.






    ResponderExcluir
  3. Gostei imenso pois reutilizar é muito importante e pode ser um sucesso!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Patrícia
    Lindas sugestões vc nos apresenta!!! Tudo com muito amor e capricho...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty.
    Adoro essas casinhas, sua guirlanda é linda e original. E o cheirinho de canela... Amo!
    Bom início de semana, bom mês de dezembro. Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Oláaa Paty!
    Que lindas as casinhas!Amei sua ideia e juro que estou querendo fazer as minhas agora rs
    As renas estão um charmee!Quero umas para chama-las de minha :)
    Besos

    ResponderExcluir
  7. Patyyyyyyyyyyyy, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!
    Sabe que desde que pus o link das casinhas lá no blog elas não me saem da cabeça né ? Agora vendo aqui de novo, acho que preciso fazer né ?? rsrsrs
    Adorei, será que encontro facil essas velinhas de led ??

    Bjus 1000 linda e um dezembro cheio de luz prá ti

    ResponderExcluir
  8. Patricia!,
    To apaixonada pelas casinhas! E a sua guirlanda eh tudo!!! Maravilhosa!!! Amei!!!
    Bjs e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  9. Pathy, ficaram perfeitas! ^^ E com as luzinhas lindo demais.
    Ainda não vi essas velas de led, são fáceis de encontrar?

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi amadaaaaa!!!

    Voltei das férias! Hehehee
    Estou passado pra acalmar as saudades e ver as inspirações desse cantinho que amo.

    Que delícia esse post. Não tinha visto nada igual a esse enfeite natalino... AMEI, simplesmente delicioso de ver e de fazer, né-não? Hehehee
    Ficou perfeita essa janela com casinhas... <3

    Beijokas mil, querida.
    Até breve!

    ResponderExcluir
  11. Oi Patricia, linda sua guirlanda com as casinhas... e acendem! Fiquei aqui babando!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi mQue fofuras as casinhas ,todas iluminadas,Amei,Beijos

    ResponderExcluir
  13. A idéia das casas é ótima! Mas as henas, ... roubaram meu coração!!! Com certeza vou fazer!

    ResponderExcluir
  14. Soltei até um owm quando vi as renas. Que coisinha mais gracinha que ficou.
    E o melhor, super diferente.
    Amei
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir