sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

1 Projeto por mês 2015 # 02: Organizando Linhas de bordar - Carreteis de passarinhos


Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje é dia de Blogagem Coletiva:
1 Projeto por mês \0/, dia de compartilhar nossos Projetos e ideias :)

Esse mês eu ia mostrar minha varanda da frente da casa, mas não consegui plantar novas suculentas, mas o projeto já está adiantado, ficará para a próxima. 
Mostrei outro dia na página do Facebook e instagram, um passarinho floral que eu fiz com papelão e retalhos de guardanapo. Sim eu reaproveito retalhos de guardanapo....rsrsr.
Então resolvi mostrar como eu fiz,bem fácil, e também uma caixa para acondicioná-los.


Quem borda, sabe como é chato quando a linha embaraça né? rsrsrs.
Antes eu guardava em potes de vidro enroladas em pregadores e as vezes as sobras ficavam pra segundo plano, eu não estava satisfeita.
Resolvi organizar por cor, mas que ficasse de fácil acesso.Vi várias imagens de carreteis, então resolvi fazer o meu, só que de passarinho. 
Então juntei papelão + molde + cola + retalho de guardanapo floral 

Olha a bagunça....um tal de estica e puxa pra ver quem organiza melhor rsrsrs

E ainda flagrei alguns levando as linhas antes de serem organizadas.....

....e ainda meus alfinetes e algumas flores...rsrs

Hahaha não resisti a brincadeira ^^, mas vamos a explicação :)

Usei como base papelão, aqueles que vem em camisas masculinas, escolhi esse porque um lado é branco e para fazer a decoupage precisa ter um fundo branco ou claro.
Neste caso reforcei colando cartolina branca no lado escuro.
Mas você  pode usar qualquer outro papelão mais firme,retalhos de papel roler, ou qualquer outro.
Se for escuro, pinte de branco ou cole um papel branco.
Use um molde de passarinho, recorte e cole o guardanapo. Espere secar e depois cole do outro.
Espere secar por completo e recorte em volta.
Use uma lixa de unha para tirar as sobras.


Passe  termolina leitosa ou cola pura para deixá-lo mais firme.
Faça um corte no bico e dois na barriguinha.
Encaixe a linha no corte da barriguinha, dê a volta nele todo e deixe a ponta segura pelo bico.

Prontinho olha só que fofo :)


E para acondicioná-los reaproveitei uma velha caixa de pintura do meu filho.
Pintei de branco, nas partes amareladas, reforcei com o mesmo papelão as laterais e claro...rsrs fiz decoupage na tampa com passarinhos.
Decorei com viés, tesourinha e carretel de linha.




Combinou com meus suportes :)


E agora eles estão assim enfileirados e por cor!


Cortei umas tiras desta "espuma" e estão seguros por um elástico transparente. 


 Agora sim, prático, organizado e muito inspirador.

Gostei tanto deles, que agora eles fazem parte de vários cenários para fotos do meu ateliê e do meu dia-a-dia rsrs
Espero que não enjoem deles :)


Acompanhem os projetos das participantes:

Marido (Bruxa) com Da necessidade ao lazer
Eliane com Bordado
Mari com Quadro
Alê com Flor de Crochê
Tiane com Mug Rugs
Friends Forever com Almofadinhas de Bichinhos
Licia com Bolsa de mão
Carina com Baú Antigo
Silvana com Mizpah
Sol com Desapego
Beth com Projeto London


1 Projeto por mês - Edição 2015!!!
☻ Destalhe seu baú!
☻ Faça o bem para alguém!
☻ E ainda concorra a Poções!
Venham participar!!!



Beijos
Patrícia

















25 comentários:

  1. Patricia do Ceu!!! Que trabalhos lindos!!!
    Os passaros, a caixa, tudo tao bem realizado e de bom gosto!
    Amei!!!! Bjs e um otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Que encanto!!! Adorei. E que ideia genial, as linhas , todas organizadas... eu quero, kkkk. Parabéns.

    Bjs e atualizando

    ResponderExcluir
  3. Que encanto!!! Adorei. E que ideia genial, as linhas , todas organizadas... eu quero, kkkk. Parabéns.

    Bjs e atualizando

    ResponderExcluir
  4. Amei os passarinhos, são lindooossss! Parabéns pelo projeto!
    Beijinhos e bom fim-de-semana,
    Carina

    ResponderExcluir
  5. Patricia, que projeto mais lindo! Estou apaixonada e inspirada. Obrigada querida, adoro quando vejo algo inspirador.

    ResponderExcluir
  6. Oi Patricia,amei o seu post e a ideia dos passarinhos,eles ficaram lindos! Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa Patrícia!!! Estou aqui babando!!!
    Lindooooo....fofoooooo....simplesmente maravilhoso!!!
    E as fotos deles carregando as linhas, kkkk...vc é muito talentosa...amo a forma q. vc retrata os seus trabalhos....
    Parabéns!!!!
    E a caixa ficou um encanto!!!!
    Já estou levando o seu link
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  8. Olá, Patricia...

    nossa, fiquei maravilhada aqui vendo esses passarinhos tão fofos!!! Que trabalho lindo e delicado, amei tudo, as estampas, a brincadeira que deu todo um charme ao seu post, o objetivo da organização, tudo muito bem feito. Adore a sua participação. Forte abraço e beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Ah quanta fofura!! Ficaram lindos e a sua ideia merece todos aplausos!
    Já tinha visto no instagram mas aqui ta muito mais completo..
    Parabéns
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Não... enjoar, jamais! Amo passarinhos e ficaram muito lindos!!! Também já vi os desenhos como carretéis e vc não podia ter escolhido melhor. Sem contar o céu... muito inspirador, adorei vê-los voando carregando as linhas e a marquinha do seu ateliê, fofo demais!
    A organização na caixa, primorosa, parabéns! Com certeza inspirou muitas arteiras.
    Obrigada por participar novamente.
    Caverna atualizada.
    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Patrícia, que lindos, maravilhosos, incríveis, fofos...
    Adorei a brincadeira com os passarinhos e a organização ficou impecável. Amei, parabéns pelo projeto!
    Estou levando o link.
    Tenha uma linda semana, bjos!

    ResponderExcluir
  12. Passarinhos!!!!!! Amo de paixão . Que ideia bacana essa e ainda com caixa conbinando então ficou de mais. to levando teu link.
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  13. Pathy,
    Morri com essa organização tão fofa. Que gracinha desses passarinhos.Eu que sou passarinheira, babei.
    Minhas linhas de bordar, nem te conto, já perdi literalmente o fio da meada. A caixa tá o óoo.Vou me inspirar nos passarinhos prá outra coisa...rsrs...a bagunça da caixa fica para o futuro...kkk...Falando em passarinho, gaiola e tals.Cortei minha gaiola, inspirada na sua do Natal. Agora tenho gaiola com portal. Ainda estou fazendo uns vasinhos prá colocar dentro, mas daqui uns dias te mostro :)
    Besitos e linda semana

    ResponderExcluir
  14. Uau!!!!!!!!
    Um dos projetinhos mais lindinhos que já vi por aqui.
    Parabéns pela ideia e pelo capricho.
    Boa semana para você.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Paty, amada, me diz aí, tem algum meio de a gente não amar teus passarinhos?
    Minina, mas quanta fofura num post só... A_M_E_I!!! Lindos, ótima ideia, super delicada e criativa!
    Parabéns!!!

    Beijokas mil, ótima semana e mais mil pássaros mimosos pra você. :D

    ResponderExcluir
  16. Já tinha espiado pelo face e vim conferir de pertinho, menina ficou um espetáculo, lindo, delicado e muito útil. AMEI!
    bjs
    Edi
    Lar de arteira
    Obs: levando o link

    ResponderExcluir
  17. Olá Paty!!
    Fiquei fã deles e podem usa-los a vontadeç,amo passarinhos rs
    A sua ideia é Ótima!
    Aqui minhas linhas ficam em uma caixa...
    E a caixa de pintura reutilizada heim? Ficou tudo!Tô amando esse floral ♥
    Linda semana flor!
    bjuss

    ResponderExcluir
  18. Arrasou!
    Ótima ideia, mto inspiradora.
    Vc é mto caprichosa, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Paty, seus carretéis arrasaram! Adorei a ideia de organizar as linhas, as minhas nem queira saber como estão, rs!
    Ficaram lindos demais e a caixa está maravilhosa, tudo bem organizado e fofo, parabéns pelo belíssimo trabalho ;-)
    Beijinhos e até mais artes!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  20. Patricia, tudo mimoso, lindo e organizadinho! Amei seu projeto. Muito original, prático e útil! Parabéns querida!

    ResponderExcluir
  21. Oi Paty, depois que fiz a postagem deste mês, só hoje consegui fazer as visitinhas rsrsrs
    Que ideia maravilhosa a sua, além de organizar deixa tudo muito mais lindo ^^ Parabéns pela sua criatividade, a espuma para fazer as divisórias na caixinha foi perfeito.

    Uma lindo fim de semana para você! Bjim
    Levando seu link!

    www.artesanatoqueeuamo.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Patricia, é a Vi, ficaram lindos, super criativo, pratico, eles na caixinha são um charme, para quem gosta de bordar deve ser maravilhoso ter esses passarocos.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  23. Ideias lindas, Patty, amei os passarinhos;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Patricia! Nossa! Fiquei babando com o teu projeto! Adorei a brincadeira, adorei os passarinhos! Lindos demais! Minhas linhas de bordado estão uma bagunça, separadas por tons em estojos mas não está legal. Elas acabam se misturando. Tenho que criar vergonha na cara e me inspirar nos teus passarinhos lindos! Amei demais! Tô indo lá adicionar o teu link e em seguida, volto aqui para conhecer mais o teu blog. Bjinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  25. Patrícia eu adorei! Eu tenho um emaranhado de linhas aqui que vão agradecer muito um organizador desses. Obrigada pela ideia! Bejins e até o próximo projeto.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir