sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia Nacional da Adoção - 25 de Maio


Adoção – Amor Incondicional


Quando li a postagem  da querida Clau Finotti do blog Força de Expressão, me lembrei de quando  adotei uma criança por algumas horas...eu fazia parte do grupo de voluntários na empresa que trabalhei por 14 anos.
Foram somente algumas horas dedicadas a uma menina de 7 anos, linda e muito carente, comum para crianças que vivem em abrigos... e sofrem violência doméstica. Na época, me lembro que recebi muito mais do que podia dar, tive o prazer de trocar energia com uma criança que só queria um colo, carinho e atenção. Depois de tanto tempo, foi bom relembrar este momento da minha vida, pois há dois anos não trabalho mais nesta empresa, mas agradeço por ter tido esta oportunidade.
Dedicar  algumas horas, dias ou toda a vida a uma criança não é caridade e sim um ato de amor ou uma  solução feliz para aqueles casais que não podem ter filhos ou para os que têm e sentem a necessidade de amparar mais um ser.
Dedico esta postagem  a todas as pessoas, que já adotaram por algumas horas ou  dias  e aqueles que estão na caminhada para este ato de amor incondicional.
Vejam o depoimento da Clau Finotti .
 Vamos refletir?
 Este post faz parte da blogagem coletiva: “ Dia Nacional da Adoção “, do blog da Dani Pivatelli .
Beijos
Patrícia


4 comentários:

  1. Patrícia, q lembrança boa!

    Vc me fez recordar tb! Qnts vezes na catequese pus uam criança no meu colo, trocamos amor e me senti mãe por um momento!

    To te linkando lá no blog

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      Muuuuito obrigada por esta oportunidade! Se cada pessoa hoje puder dedicar algumas horas do seu tempo refletindo sobre esse assunto já vou me sentir feliz!
      Um beijo grande e parabéns pela iniciativa!
      Paty

      Excluir
  2. Olá! Obrigada pelo seu carinho "lem casa"...quero ver seus bolos...quem sabe o de fubá ou o de cenoura...é mesmo uma delícia...faz sim!
    Eu não sabia que hoje era o dia da Adoção...gostei do post!
    Bjs, boa noite, e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. As crianças sempre nos oferecem um carinho espontâneo. Bom que teve essa experiência e agora pode compartilhar. Também estou participando da coletiva, mas só agora pude visitar os participantes. Beijus,

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir