segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

# SEGUNDA-NATALINA - Ornamento para árvore de Natal - Com rolinhos de papel

Boa tarde Flores!

Depois de ver tantas ideias com rolinhos de papel, resolvi usá-los como ornamento para minha árvore. 
Meu pinheiro é natural e depois da poda ele está sensível e por esse motivo escolhi ornamentos leves.
Você pode fazer várias formas, as flores são as mais comuns mas podem ser feitos balões, estrelas, folhas, etc.

As cores que usei foram: cereja e tinta spray com efeito metálico dourado

Para dar um efeito especial, usei tesoura de picotar.
Você pode usar cola branca, eu optei pela cola quente por ser mais rápida.
De tanto usar, consegui estourar a pistola..rsrs

Aproveitei e fiz laços de organza verde e tela dourada

 Para decorar, usei contas douradas e sobras da tela no centro das flores

Para as menores eu dobrei a tira ao meio.
Outra sugestão de miolo das flores grandes é colar as menores no centro. 

Aqui neste modelo, eu colei as tiras dobradas dentro da maior. 


 Neste aqui eu colei por fora, nas laterais e depois colei todas juntas.
Conforme você vai fazendo, as ideias vão surgindo. 
Não tem regra e sim criatividade!






Ainda estou trabalhando na decoração de Natal e durante a semana mostro mais algumas artes pra vocês!

***
Semana que vem será a minha última participação na #Segunda-Natalina deste ano, depois será antevéspera de Natal e o blog entrará de férias. Passarei a data certa pra vocês, OK?

Aproveitem as dicas da #Segunda-Natalina, ainda dá tempo de criar:
Decoração e Invenção - Um presépio gigante
M de Maria Ateliê - Enfeites com caixas de fósforos
Poções de Arte - Unhas e cabelos
Juliana Gordilho - Embalagem Natalina
Arquitetura Ene - Decoração com Pisca-Pisca


Beijos
Patricia

26 comentários:

  1. Ótima ideia de criar os enfeites com os rolinhos, ficaram lindos e com toda certeza seu pinheiro agradece o carinho dos enfeites leves.
    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    menina que linda sua árvore, adorei.
    Bjos e tenha um feliz natal e que no próximo ano estejamos juntas para apreciar mais artes belas.

    ResponderExcluir
  3. Os enfeites ficaram lindos! Criatividade eh tudo! O seu pinheiro ficou maravilhoso!
    Bjs e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia!

    Ficaram muito legais! Eu sempre achei que esses rolinhos davam para uma série de coisas mas não tinha pensado em enfeites de natal...ótima idéia!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  5. Olá Paty!Lindos os enfeites feito com rolinho!Que bela criatividade!Ano que vem
    com certeza vou fazer,claro que copiando a sua ideia,amei!Só que não tenho um belo
    pinheiro como seu.Que sua semana seja ótima com belas criatividades.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Ficaram lindos e muito diferente do que tenho visto por aí! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Paty q linda ficaram as flores, amei e os lacinhos tbm... Adorei sua árvore e a criatividade

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty!! Me enrolei tanto semana passada e essa que não consegui fazer a postagem da SN.

    Ficou linda a árvore!! Adoro essa reciclagem com rolinhos de papel. Tem gente que diz que é assunto batido, mas eu ainda não fiz e morro de vontade de fazer. Acho que o efeito fica lindo demais. Parabéns pela bela postagem. Foi nessa época que cheguei aqui no ano passado, qdo vc estava mostrando a guirlanda quadrada e o presépio do Ricardo. E lá se foi 1 ano!!! Muito bom saber que agora graças a nossa Madra estamos juntas. Uma amizade além de blog.

    Um enorme beijo,

    Kaku

    ResponderExcluir
  9. Linda ideia, Paty!
    E ficaram mega graciosas com a tesoura de picotes... uma mais fofa do que a outra. Parece nada, mas dá um toque diferente, né!
    Os enfeites ficaram leves e alegres, como deve ser. Amei.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  10. Que lindo reciclaje amiga ,, me encanto esa idea de usar los rollos de papel higiénico ,, muy lindo

    ResponderExcluir
  11. Oi Patrícia!
    Olhando agora em tela grande rs
    Ficaram lindas, e adorei a sua ideia de brincar com os tamanhos.
    O corte da tesoura ficou bem legal também.
    Ficaram enfeites lindos e o pinheirinho agradece!:)

    Já tentei ter um pinheirinho de verdade...
    Adivinha o que aconteceu...pois é, isso mesmo!
    Sou a destruidora do mundo verde!
    Acho que fica tão charmoso, a curiosa para ver ele inteiro rs

    Nossa, estava lendo o comentário da Kaku, mais de um ano juntas!
    Isso é especial!

    Também farei a última na semana que vem!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Esqueci, viu que a Maria Carolina também teve esse problema com a pistola.
    Vou ficar traumatizada com essa cola rs
    bjs

    ResponderExcluir
  13. pati são lindos,
    mas acho que da muitooooooooooo trabalho,lindos mesmo...
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  14. Paty é aquela coisa agente pode até se inspirar na net e fazer algo com o nosso toque special né, ja vi estas florzinhas quer dizer parecidas, mas vc nos surpreendeu fazendo algo diferenciado, amei ficaram lindas ow até fiz uma arte, mas cade tempo para postar!! :(

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  15. Oi Patricia, gostei bastante desta ideia e a minha filha também, ela já está catando os rolos para fazermos juntas, aí eu vi vantagem! Rs!
    Beijos!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  16. Pathy, ficaram lindas , adorei as cores , os novos formatos, e o toque pathy...rsrs...
    Essas telas ficaram um charme.Parabéns.
    Pinheiro Natural ?Já tive no primeiro Natal com filho, 20 anos atrás.
    Piscas com lâmpadas incandescentes coloridas e as bolinhas eram de vidro ( velha, eu?)
    Desbotaram as bolas, o pinheiro torrou, mas a criaturinha se divertiu com a acende apaga da árvore. Hoje dou risada, mas o pinheiro mó-rreu com uma semana.
    Agora pinheiro aqui em casa só de "prástico".
    Besitos

    ResponderExcluir
  17. Oi Paty!
    Seus enfeites ficaram lindos!!!
    Eu já sou fã assumida dos rolinhos de papel, são muito versáteis!
    Amei a ideia da tesoura de picotar... estou precisando de uma!!!
    Cola quente aqui em casa nunca mais... tive um acidente feio na sexta-feira passada e desisti...
    Beijos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Patricia!
    Adorei a dica.
    A decoração é barata e dá um efeito muito legal. Já pensei em fazer alguns aqui. Vamos ver se dá tempo rs.

    Bjuu e ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Oi Paty!
    Gostei dos vários modelos criados. E as cores escolhidas - muito bonitas.
    Ficou tudo perfeito para seu pinheirinho natural - o que mais gosto neles é o cheirinho que deixam (minha mãe sempre fazia, quando ainda conseguiam encontrar. Teve até um ano que colocaram o do quintal, dentro da sala e depois replantaram novamente).

    Ótima participação.
    Abraços e lindo dia.

    ResponderExcluir
  20. oi Patrícia, a sua ideia de usar o rolinho para fazer flores foi muito legal. As flores ficaram parecendo aquelas próprias desta época (bico de papagaio). Realmente gostei (sou suspeita pq este ano fiz tudo reciclado, inclusive me inspirei nas suas garrafas de vinho e fiz algumas pra mim também, que ainda vou postar no blog).
    Não se preocupe, estas pistolas de cola são muito frágeis mesmo.
    bjk

    ResponderExcluir
  21. Olá Patricia

    Lindos e ótima ideia.

    Participe do CONCURSO CULTURAL INTERNACIONAL E CONCORRA a $40 para comprar o que quiser.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  22. Olá Patrícia!
    Linda sugestão para decoração, ficou linda a árvore.
    Beijos e um bom fds
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Paty!
    Lindos e super práticos né. Ficaram ótimas na sua árvore.
    Parabéns.
    Ótimo fim de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Muito bacana essa idéia, adorei cortar as pétalas com essas tesouras, nem tinha me passado pela cabeça, dão um ótimo acabamento. Ficaram lindas! bjosss

    ResponderExcluir
  25. Olá Paty,
    já tinha visto várias ideias com os rolos de papel higiênico, mas a sua foi a que mais gostei como dica para o natal.
    Beijocas, Jana (=

    ResponderExcluir
  26. Bacana sua dica com os rolinhos...fácil de saber e lindos de se ver..beijus

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Fico feliz que veio me visitar e deixou seu comentário!

Nota:

Todas as fotos postadas no blog (com exceção das produzidas pela FUXICANDO IDÉIAS ) foram pesquisadas, copiadas da internet e mencionadas suas fontes. Caso você detenha direito autoral sobre alguma delas, entre em contato para colocarmos os devidos créditos. Obrigada! Follow Me on Pinterest Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Follow my blog with Bloglovin
Subir